terça-feira, 29 de novembro de 2011

O Mistério do Triângulo das Bermudas

O Triângulo das bermudas(ou triângulo do diabo) é uma área situada entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale (Flórida) e as Bahamas. O lugar ficou famoso pelos desaparecimentos de vários aviões, navios, barcos... Fatos que levantam explicações hipotéticas extrafísicas, irracionais, céticas e sobrenaturais.




Em 1945, aconteceu um dos casos mais famosos do triângulo das bermudas. 5 aviões de bombardeiro da marinha americana, ao passarem pela região, simplesmente desapareceram.Sem deixar qualquer vestígio, alguns aviões foram mandados em resgate. Um desses aviões também desapareceu. Tal fato levou os EUA a efetuarem uma grande operação de resgate, com aproximadamente 250 aviões, navios da marinha, submarinos, iates, barcos da guarda costeira... Nada foi encontrado.




3 anos depois, um bombardeiro da inglaterra com 25 pessoas desapareceu na mesma região. O mais curioso é que a última notícia é a que o piloto ao se comunicar pelo rádio constatou que chegariam na hora prevista, sem qualquer problema.


Mas esses não são os únicos. Houve muitos casos antes e depois desses.
Em 1973 o cargueiro "Anita", com 32 homens, desapareceu ao leste de Norfolk; o iate "Defiance", ao norte de Santo Domingo; o avião "Navión 16", entre Freeport e Flórida, e um navio de refugiados haitianos, com 45 pessoas a bordo, no Canal Velho das Bahamas.
Em 1974 os iates "Saba-Bank", de Nassau a Miami; e o "Dutch Treat", de Rocha Cat a Miami. Também os aviões "Cherokee Six" e o "Lockheed Lodestar", entre Gran Caimán e Fort Lauderdale, na Flórida.
Em 1975 o camaroeiro "Dawn `, entre as rochas da Flórida e Faro Smith Shoals; a embarcação "Magnum", a 20 milhas de West End, nas Bahamas, o veleiro "Meridán", entre Bermudas e Norfolk; o avião "Twin Beechcraft", ao oeste das Gran Ínagua, nas Bahamas, o rebocador "Boundless", desde Miami a San Juan; o cabotagem "Speed Artist", de Barbados a Guadalupe; a cisterna "Ímbross", diante da costa da Flórida em rota para o Canadá, com 22 homens e o cargueiro "Drosia", diante do cabo Hatteras.




Mitos e explicações científicas:


Para muitos, a região do triângulo das bermudas abriga a mitológica e perdida cidade de Atlântida.
Um vidente chamado Edgar Cayce afirmava que o povo de Atlântida possuia cristais que canalizavam energia cósmica e atraiam para si quando encontravam.
Essa teoria ainda seria reforçada pelo descobrimento da "Muralha de Binimi", uma pequena ilha na região de Bahamas, com grandes blocos de pedra, em média de 70 metros, a 7 metros debaixo d'água. Com formas de chão e muralhas.


Também acreditava-se que o magnetismo seria a resposta, visto que os aviões e barcos que desapareceram não deixaram nenhum vestígio. E se deixasse, a tripulação inteira desaparecia enquanto o veículo permanecia intacto. Acreditava-se que eram puxados para algum lugar. Os que preferiam explicar sobrenaturalmente, novamente relacionavam Atlântida nesse fato.




Depois surgiu uma outra explicação que poderia ser a resposta. Gás Metano.
Afirmava-se haver várias reservas de metano congeladas no fundo do oceano da região do triângulo, e se caso as reservas desmoronarem, causariam explosões fortes que afundariam embarcações devido ao deslocamento de água e ar. 
Essa explicação poderia ser a resposta. Pois quanto aos aviões, afirmava-se que as explosões poderiam causar super aquecimento dos motores fazendo os aviões caírem. Sim, é uma tese, mas não se sabe explicar quanto ao fato da tripulação inteira desaparecer enquanto os aviões são encontrados em perfeito estado.

5 comentários:

  1. la tem uma base alienigina

    ResponderExcluir
  2. VAULDIR COSTA ANUNCIATO7 de julho de 2014 às 06:32

    NO FUNDO SOB LAMA FUNCIONA AINDA O HAARP-ATLANTE DE FORMA CAOTICA DEVIDO AOS DANOS DO ABALO DE SEU ULTIMO USO HÁ 10 MIL ANOS QUANDO OCORREU ALGO COMO UMA SOBRE CARGA OU RETROCARGA POIS O HAARP ATLANTE ESTAVA CONECTADO A CORRENTE DO POLO MAGNETICO TERRESTRE ALI SINTONIZADO EFICAZMENTE...FOI APONTADO PARA O MEDITERRANEO E QUE ERA SECO HÁ 10 MIL ANOS...ACONTECENDO INCLINAÇÃO MAGNETICA OU SEJA CRIOU-SE UMA DIFERENÇA OU ESPAÇO ENTRE CAMPOS FISICOS...EXISTE POIS EM DADO MOMENTO DA ROTAÇÃO E TRANSLAÇÃO ABERTURAS FISICAS ENTRE ESTES DOIS CAMPOS CRIADOS COM A INCLINAÇÃO MAGNETICA-GEOLOGICA PLANETARIA...A LUZ DO NOSSO ESPECTRO SOLAR NÃO MOSTRA PORQUE A LUZ DO CAMPO NOSSO É A LUZ DE UM CAMPO INCLINADO OU EM VIBRAÇÃO MENOR...SE OCORRER O ZERAR DOS EIXOS MAGNETICO E GEOLOGICO TERRESTRE OS CAMPOS SE UNEM E ALÉM DE EXPLICAR ENIGMAS SOBRE O TRIANGULO, TAMBÉM REVELARÁ UM AMBIENTE TOTALMENTE DIFERENTE VISUALMENTE FALANDO DO QUE A ATUALIDADE NOS MOSTRA AOS OLHOS...ENTENDENDO QUE NOSSOS OLHOS,O CEREBRO ELES ESTÃO CONECTADOS AO ATUAL ESPECTRO SOLAR, SOB EFEITO DE CAMPO MAGNETICO INCLINADO, OU EM MENOR VIBRAÇÃO; DIFERENTE SENDO O EFEITO DE UM CAMPO UNICO COMO ERA OU FOI HÁ 10 MIL ANOS NO GLOBO.
    uranel@globo.com

    ResponderExcluir